Diretora do Hospital Geral de Guanambi desmente aviso sobre toque de recolher

Diretora do Hospital Geral de Guanambi desmente aviso sobre toque de recolher

Diretora do HGG desmente aviso sobre toque de recolher.Foto:reprodução.

GUANAMBI – Uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp sugere que a diretora do Hospital Geral de Guanambi(HGG) “preocupada com o avanço do novo coronavírus (covid-19) “, teria feito uma série de recomendações.

De acordo com Paula Melo, é boato. O texto falso diz ainda que vários testes sairão entre os dias 29 de março até 3 de abril. O criminoso ainda afirma no texto falso que nas próximas duas semanas aparecerão todos os infectados. Paula informou que nenhuma nota foi publicada pelo HGG nesta segunda-feira(30) , e reafirmou que publicações oficiais são publicadas no Instagram da unidade.

A produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal. O Artigo 138 do Código penal, por exemplo, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Percebeu como isso tem relação direta com as “fake news”?

Já injuriar alguém (Artigo 140), ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro pode levar a uma pena de um a seis meses de detenção, ou multa.

Texto falso compartilhado nas redes sociais.Foto: reprodução.

Deixe seu comentário