Polícia frustra tentativa de fuga na cadeia pública de Carinhanha
Os detentos começaram a quebrar a parede de concreto desde da noite de sexta-feira,26 de julho,usando barra de ferro em uma das celas que se encontravam seis presos.
Uma tentativa de fuga foi frustrada no começo da tarde deste sabado,27 de julho,na cadeia pública de Carinhanha,no oeste da Bahia.Os detentos começaram a quebrar a parede de concreto desde da noite de sexta-feira,26 de julho,usando barra de ferro em uma das celas que se encontravam seis presos.
Segundo um agente que trabalhava no plantão, na noite de sexta-feira o barulho começou pouquinho, mas no final da manhã ficou mais intenso, foi quando ele informou o delegado que convocou homens da Civil e Militar para invadir as celas, aonde encontrou duas barras ferros que era usado para quebrar o concreto.
Todas as celas foram revistadas pelas polícias Civil e Militar, sendo transferidos os reclusos para as outras duas celas que não sofreu danos.
Segundo um dos detentos, o motivo que eles tentaram a fuga é a falta de compromisso do judiciário para com eles, que não dar logo a sentença e mande para um presídio o coloque em liberdade.
Preso desde 2008 pelo crime 157, Gildazio Mendes Pereira, contou que ele está preso há ter anos e seis meses e até hoje não foi ouvido. Fugir da cadeia não é a solução, mas diante de tanta morosidade da justiça não resta alternativa.
A cadeia que tem capacidade para 12 pessoas, hoje se encontra com 18 presos, seis a mais do que sua capacidade.
Redação www folhadovale.net