Fisioterapeuta Thaíla Guedes concedeu entrevista ao programa Em Cima do Rastro no quadro “Fala Doutor”.

A Fisioterapeuta Thaíla Guedes Cardoso, 25 anos, formada pela Universidade São Judas, concedeu entrevista ao programa Em Cima do Rastro,nesta quinta-feira,12 de abril.

A Fisioterapeuta Thaíla Guedes Cardoso, 25 anos, formada pela Universidade São Judas, concedeu entrevista ao programa Em Cima do Rastro,nesta quinta-feira,12 de abril, no quadro “Fala Doutor”, da rádio Pontal FM.Thaíla falou sobre a Importância da Fisioterapia na Gestação e Exercícios Posturais, que tem evoluído como ciência cada vez mais. Novos métodos e técnicas estão sendo desenvolvidos pelos fisioterapeutas. “A Fisioterapia na saúde da mulher desenvolve trabalhos preventivos e reabilitadores nas áreas de oncologia mamária, climatério, gestação e pós-parto, dor pélvica crônica e uroginecologia (incontinência urinária e disfunções sexuais), visando à melhoria nas condições físicas da mulher através de programas personalizados e especializados de acordo com suas necessidades”,disse.

Thaíla afirmou que a fisioterapia no pré-parto prepara a gestante utilizando-se de exercícios de fortalecimento para a musculatura perineal, membros superiores e inferiores através de exercícios específicos, alongamentos, exercícios de correção postural, favorecendo o equilíbrio corporal da gestante, técnicas de respiração para parto e drenagem linfática, prevenindo e ou evitando transtornos circulatórios.

Segundo Thaíla,o objetivo da fisioterapia pré e pós-parto é garantir à gestante uma gravidez mais saudável e tranquila. Fazem parte do tratamento: a drenagem linfática manual.

Thaíla finalizou a entrevista ressaltando a importância da fisioterapia durante a gestação, que segundo ela, as mulheres ainda têm certo receio na hora de fazer a fisioterapia.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário