Malhada: Vereadores do Bolsa Família poderão ficar inelegíveis.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou na tarde quinta-feira, 16 de fevereiro.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou na tarde quinta-feira, 16 de fevereiro, a validade da Lei da Ficha Limpa. Os vereadores Jorge Aragão (PT), atual presidente da Câmara de Vereadores de Malhada e Gilmar Farias dos Santos, Mazin do Julião (PT), podem ficar inelegíveis caso sejam condenados no processo que eles são acusados de receber o beneficio do Bolsa Família.

Em Malhada, as esposas de dois vereadores receberam o benefício por muito tempo. Nas eleições de 2008, Jorge Aragão (PT), foi reeleito a vereador, mesmo assim, sua esposa Lindinalva Frota Aragão e seus três filhos, continuaram recebendo o Benefício do Bolsa Família que pendurou até 11 de novembro de 2009.Ou seja,foram 9 meses recebendo o benefício.

O vereador Gilmar Farias dos Santos tomou posse no dia 1 de janeiro de 2009 e mesmo sendo parlamentar, sua esposa Eulália Janayna Ramos da Silva, continuou recebendo o benefício até 18 de fevereiro de 2010.

A decisão torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados criminalmente por órgão colegiado, independente de o caso ter sido ou não julgado em última instância. Caso isso venha acontecer, os dois edis tornarão inelegíveis.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário