Vereadores malhadenses lamentam fala do governador sobre a Adutora do Algodão
Por unanimidade, os vereadores disseram que não são contra levar água para outros municípios, mas Malhada precisa ser contemplada.
MALHADA — Durante a 2ª Sessão Ordinária realizada no Plenário Osvaldo Chapéu, na Câmara de Malhada, na manhã de sexta-feira (15), os vereadores questionaram a fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante entrevista na cidade de Guanambi, no dia 13 de agosto.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Questionado sobre por que a água do São Francisco não chegava às comunidades rurais de Malhada, o governador respondeu que ainda não havia sentado com o prefeito Gimmy Ramos (PT) para discutir qual projeto era mais viável.
Na Tribuna Livre, os vereadores, inclusive da oposição, desmentiram o chefe do Executivo estadual. O vereador Cido de Filintro disse não entender a fala do governador, já que o prefeito reuniu várias vezes com ele para tratar sobre o assunto e agora ele disse que não conversou.
Por unanimidade, os vereadores disseram que não são contra levar água do Velho Chico para outros municípios, mas não ampliar o sistema para as comunidades rurais com o sistema pronto é vergonhoso.
O vereador Dhione Ramos lamentou que, enquanto várias cidades recebem água doce captada em Malhada, moradores de comunidades de Malhada ainda bebem água salobra. Os parlamentares exigem que o governador trate Malhada com mais respeito, além de rever seu posicionamento.