Vereadores contradizem versão do comandante do 17º BPM de Guanambi
Ao encerrar o pronunciamento, os parlamentares apresentaram contradições nos dados apresentados por Hamilton.
GUANAMBI — Ao apesentar dados sobre a segurança do município de Guanambi, na noite de segunda-feira (15), o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Hamilton Ferreira, foi questionado pelos vereadores Paulo Costa e Diego Pi.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Hamilton abriu o discurso afirmando que essa região é muito tranquila, inclusive citou que os números se comparam aos dados da Europa. Ao encerrar o pronunciamento, os parlamentares apresentaram contradições nos dados apresentados por Hamilton.
Eles disseram que a realidade da segurança pública contradiz frontalmente as falas e os números apresentados pelo comandante, dizendo que houve piora em todos os aspectos.
Ao questionar o comandante, Diego Pi disse que foi muita coincidência o comandante comparecer ao Legislativo. Na visão do parlamentar, existe uma onda muito grande de furtos e arrombamentos, principalmente na zona rural.
Paulo Costa falou da saída de 45 policiais, inclusive filhos de Guanambi, além da devolução de três viaturas. Visivelmente chateado, Paulo comentou que viu somente dois policiais trabalhando na Feira de Negócios de Guanambi, mesmo com milhares de pessoas na praça.
Paulo fez questão de dizer que a Superintendência de Trânsito de Guanambi (SMTRan) parou de atuar a noite por falta de suporte da PM.
Paulo também questionou o motivo de tanta regressão, bem como falou do deseja um debate mais amplo para que Hamilton apresente seu plano de trabalho.