Vereadores aprovam contas do ex-prefeito Dezin
Dos 11 vereadores, 8 votaram a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Dezin, referentes ao exercício 2020.
MALHADA – A Câmera de Vereadores de Malhada aprovou, na manhã desta sexta-feira (10), por 8 favoráveis, as contas do ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (Unão Brasil), referentes ao exercício 2020.
Mesmo com o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), houve questionamento por parte dos vereadores Mero de Tomé-Nunes e Marina Boa Sorte. Os parlamentares que fizeram parte da base do ex-prefeito não concordaram com o paracer do TCM, contudo, foram vencidos pela maioria dos colegas.
Favorável ao parecer
Cristiano do Mocambo, Naldin, Warlles de Ruta, Bita da Colonia, Huelder de Tiana, Cido de Filintro, Ubiratam da Saúda e Lula de Geraldo Pedro. O presidente da Câmara, vereador Rafa Enfermeiro não votou.
Contra favorável ao parecer
Mero de Tomé-Nunes e Marina Boa Sorte
Em março deste ano, oito dos onze vereadores aprovaram o parecer TCM do exercício de 2019. O ex-prefeito teve todas as contas aprovadas da administração 2017 a 2020.
De acordo com o ex-prefeito, ele sempre procurou aplicar cada recurso no seu devido lugar. Ele disse que sua maior tristeza foi ouvir o discurso da vereadora Marina, mas ele respeito o voto da parlamentar. Ela [Marina] encerra sua fala de forma melancólica”, comentou.
Dezin disse que marina foi uma das maiores beneficiárias da administração, inclusive se houve algum erro nas contas ela precisa ser responsabilizada porque fazia parte da gestão.