Câmara de Malhada aprova contas do ex-prefeito Dezin
Durante os debates sobre as contas do Poder Executivo, os vereadores Amerivaldo Pereira Nunes, Mero de Tomé Nunes (PL), e Marina Magda Viana Boa Sorte (PL), se manifestaram sua insatisfação.
MALHADA – Oito dos 11 vereadores aprovaram o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) na manhã de sexta-feira (11), que aprovava com ressalvas as contas do exercício de 2019 do ex-prefeito, Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin(UB).
Em outubro de 2021, os conselheiros do TCM acataram recurso ordinário apresentado pelo ex-prefeito. Na decisão, os conselheiros alteraram o mérito do parecer – de rejeição para aprovação com ressalvas.
Durante os debates sobre as contas do Poder Executivo, os vereadores Amerivaldo Pereira Nunes, Mero de Tomé Nunes (PL), e Marina Magda Viana Boa Sorte (PL), se manifestaram sua insatisfação e indignação em relação ao mandato do ex-prefeito Dezin.
Lembrando que os dois vereadores fizeram parte da administração do então prefeito Dezin, entre 2017 a 2020.
Vereadores votam favorável ao parecer
Cristiano do Mocambo, Naldin, Warlles de Ruta, Bita da Colonia, Huelder de Tiana, Cido de Filintro, Ubiratam da Saúda e Lula de Geraldo Pedro. O presidente da Câmara, vereador Rafa Enfermeiro não votou.
Vereadores contra favorável ao parecer
Mero de Tomé-Nunes e Marina Boa Sorte.
As contas referentes aos anos de 2017 e 2018 foram aprovadas pelo TCM.