Vereador Mundinho da Oficina cobra explicação sobre ambulância abandonada na BR-030
A cobrança foi feita na sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (20), pelo vereador Mundinho da Oficina.
CARINHANHA – O vereador Raimundo Pereira Sena, Mundinho da Oficina (União Brasil), solicitou ao Município, explicações quanto ao abandono de uma ambulância na BR-030. A cobrança foi feita na sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (20).
De acordo com o parlamentar, ele recebeu informação que havia uma ambulância abandonada no dia 15 de junho, ocasião em que ele foi até o local e conferiu. “Encontrei o carro com placa: OKM-1574, pertencente ao Município, por isso, peço explicações”, disse.
Ainda de acordo com o parlamentar, dois dias após ele visitar o local removeram uma parte do carro. Mundinho disse que prefere acreditar que foi um acidente, descartando que o carro foi desmontado.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, a prefeitura de Carinhanha respondeu que o veículo citado pelo vereador na 18ª sessão, foi usado pela equipe do 7º GBM – Grupamento de Bombeiro Militar da Bahia, nos dias 19 e 20 de maio, para treinamento dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha).
A prefeitura ainda esclareceu que o carro usado teve perda total após um acidente na gestão anterior, por isso, a ambulância é uma sucata.