Vereador guanambiense pede intervenção na segurança do 17º BPM
O parlamentar justificou o pedido com os recentes casos de criminalidade registrados, além da péssima estrutura da instituição local.
GUANAMBI — Em um ofício encaminhado ao promotor Leandro Mansine Meira Cardoso de Castro, o vereador Fabrício Lopes Rodrigues encaminhou solicitação de intervenção para a segurança da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O parlamentar justificou o pedido com os recentes casos de criminalidade registrados, além da péssima estrutura da instituição local. O MP já instaurou procedimento. No ofício, o parlamentar relata redução das viaturas, citando que existem apenas três viaturas.
Ele também informa que o número 190 não funciona, bem como a falta de efetivo. Fabrício reforça no ofício que a segurança pública é essencial para garantir o bem-estar da população, por isso, conta com a atuação do representante da 3ª Promotoria de Justiça de Guanambi.
Desde que Hamilton Ferreira assumiu o comando em junho de 2023, foi registrada perda significativa no 17º BPM. Os vereadores guanambienses têm feito cobranças ao comando, inclusive já questionou o comandante no plenário da Casa Legislativa.