Vereador é vaiado durante sessão em Carinhanha
Dardian De Sena Moreira foi vaiado durante discurso defendendo a administração municipal, mas ele não se intimidou e continuou falando.
CARINHANHA – A sessão da Câmara de Vereadores de Carinhanha, no Médio São Francisco, realizada na segunda-feira (23) foi marcada por vaias, após protestos de alguns moradores da Agrovila 23, que reivindicam melhorias para o povoado.
Os moradores cobram o sistema de tubulação e o pagamento dos profissionais que abriram as cavas para escoar a água no período chuvoso, que aconteceu entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.
O município declarou situação de emergência por 180 dias, mas os moradores alegam que a administração não realizou serviço de melhorias no povoado. Em julho, um documento com 517 assinaturas foi entregue na Prefeitura e Câmara de Vereadores.
Depois que um morador fez o uso da Tribuna Livre relatando os problemas da comunidade, o vereador petista Dardian De Sena Moreira, fez um discurso defendendo a administração municipal. Durante o pronunciamento o vereador disse que o Governo federal não destinou um real para Carinhanha, ocasião em que foi vaiado.
“Isso é público, não houve nenhum repasse por conta da calamidade. Houve um repasse de R$ 120 do Governo do Estado, no entanto, esse valor não foi especifico para o povoado”, comentou o vereador.
Durante o pronunciamento, os presentes começaram a vaiar o parlamentar, porém, o grupo de manifestante foi interrompido pelo presidente da Casa. “As vaias não alicerces, eu prefiro as vaias do que o aplausos de não falar a verdade. Ele encerrou dizendo que o serviço será feito com engenharia”, finalizou.