Vereador Dardian Moreira é vaiado durante votação em Carinhanha
O petista foi vaiado duas vezes esse ano na Câmara de Vereadores, mas o que mais chama a atenção é que agora ele foi vaiado por aliados.
CARINHANHA – Vaias para o vereador Dardian de Sena Moreira (PT), marcaram a sessão para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, na noite de terça-feira (20), após não seguir a orientação do PT- Partido dos Trabalhadores.
Em agosto deste ano, o vereador foi vaiado durante protestos dos moradores da Agrovila 23. Os moradores cobravam o sistema de tubulação e o pagamento dos profissionais que abriram as cavas para escoar a água no período chuvoso, que aconteceu entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.
O parlamentar foi vaiado ao declarar voto contrário ao vereador João Cordeiro do Nascimento Neto, João Galego (PL), o qual é ligado ao ex-prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT). Galego foi eleito por 7 a 4 votos.
Em novembro, Dardian decidiu disputar o cargo de presidente da Câmara de Carinhanha, porém não obteve apoio do grupo.
Ao justificar o voto contrário durante o pronunciamento, Dardian afirmou que política pública se faz com democracia e com ele não seria diferente. Hoje é um dia importante, foi a segunda vez que recebo vaias.
“Essas vem para o meu coração, eu vou dormir tranquilo essa noite, mas quem me vaiou ou participou do processo não poderá fazer o mesmo”, disse o vereador.
O parlamentar afirmou que tem o processo ideológico em construção, por isso, respeita Piau, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), e Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP).
“Essas pessoas são lideranças, eu sei como cheguei aqui. Sou de uma comunidade rural que é precária, que não teve e não tem condições para o processo de desenvolvimento”, falou.
Aliados do vereador afirmaram que respeitam o vereador em não votar em Galego, mas repudiam o fato dele seguir o comportamento da oposição liderada por Léo do Luana, que acompanhou o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL).
Questionado pela reportagem se a partir de agora estaria na oposição, Dardian respondeu que não. Ele disse que só não votou no indicado pelo grupo e continua firme apoiando os projetos da prefeita, seguindo Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente eleito Lula (PT).