Vândalos destroem bem público em Malhada

O equipamento fazia parte da campanha “Cidade Limpa”, uma iniciativa da Prefeitura voltada à melhoria da limpeza urbana, por meio da instalação de 10 novas lixeiras adquiridas com recursos públicos.

MALHADA – Na madrugada desta quinta (15) um grave ato de vandalismo chocou os moradores de Malhada, no sudoeste baiano. Um dos contentores de lixo instalados na Praça Santa Cruz, no centro, foi incendiado por criminosos ainda não identificados. O vandalismo comprometeu a estrutura do equipamento e gerou revolta na população.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O contentor fazia parte da campanha “Cidade Limpa”, uma iniciativa da Prefeitura de Malhada voltada à melhoria da limpeza urbana, por meio da instalação de 10 novas lixeiras adquiridas com recursos públicos. O investimento, feito com dinheiro do povo, agora tem parte comprometida pela ação irresponsável de vândalos.

Em nota oficial, a Prefeitura repudiou o episódio e lamentou a destruição de um bem público. “É necessário ter a consciência de que o patrimônio público pertence a toda a comunidade”, destaca o comunicado. A gestão informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que os responsáveis serão identificados e punidos conforme prevê a lei.

Lixeiras danificadas. Foto: reprodução perfil da Prefeitura.

A população local também ficou indignada nas redes sociais, cobrando mais segurança e vigilância em espaços públicos. O caso acende um alerta sobre a necessidade de maior conscientização coletiva e ações mais rigorosas contra crimes que afetam diretamente o bem-estar da comunidade.

Deixe seu comentário