Torneio de Sábado de Aleluia completa 20 anos em Malhada

O torneio de Riachão se tornou uma das maiores expressões esportiva não só da cidade de Malhada, mas regionalmente.

Torneio de Sábado de Aleluia. Foto: Hudson Roanne
Torneio de Sábado de Aleluia. Foto: Hudson Roanne

MALHADA – Criado em abril de 2003 por um grupo de amigos na comunidade de Riachão, zona rural de Malhada, o tradicional torneio de Sábado de Aleluia completou 20 anos no último sábado (8).

O torneio se tornou uma das maiores expressões esportiva não só da cidade, mas regionalmente. O torneio contou com a participação de mais de 12 equipes dos quatro cantos de município, em um dia ensolarado com a temperatura de 33,0 º C.

A  sensação dentro de campo chegava a 37,0 º C, mas não amedrontou os atletas. Os mais de 3 mil torcedores não se intimidaram com o calor escaldante e deram forças para seus times, onde se refugiaram na sobra dos pés de Nim. A alegria era visível no rosto de cada torcedor que compareceu no famoso campo do Riachão.

Torneio do Riachão. Foto: Hudson Roanne

O torneio não foi realizado durante dois anos por conta da pandemia da Covid-19, mas voltou com força total e atraindo centenas de milhares de pessoas. Nesse período de hibernação, os organizadores se preparam e fizeram uma grande festa.

Além dos torcedores, o torneio também se transformou no encontro de políticos. No período da tarde, estiveram na comunidade o prefeito Gimmy Ramos (PT) e os ex-prefeitos Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (União Brasil), e Anselmo Alves Boa Sorte (PL).

O torneio contou com a participação de 12 equipes, conforme informação da organização. O 1º Apollo 11, 2º Veneno da Cobra,e 3º Serra de João Alves.

Deixe seu comentário