TCM julga regular as contas da Câmara de Vereadores de Carinhanha
O julgamento referente ao ano de 2023, ocorreu na sessão de quarta-feira (23) pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios.
SALVADOR — Os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, consideraram regulares as prestações de contas da Câmara de Vereadores de Carinhanha, sob responsabilidade do presidente João Cordeiro do Nascimento Neto, conhecido como João Galego.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O julgamento referente ao ano de 2023, ocorreu na sessão de quarta-feira (23). Segundo o relator do processo, conselheiro Ronaldo Sant`Anna, os registros do relatório de contas de gestão acusaram a devolução de duodécimo ao Executivo Municipal, no valor de R$ 85.536,43.
A Câmara teve gastos de R$ 1.969.858,12, incluindo os subsídios dos vereadores. Este valor equivale a 55,38% de sua receita, em cumprimento ao limite estabelecido no § 1º, do art. 29-A, da CF. Cabe recurso da decisão.
Em conversa com a Folha do Vale, João Galego afirmou que faz uma gestão pautada no zelo pela coisa pública, além de gerenciar o dinheiro público com austeridade.