Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais durante operação em Carinhanha
Edvaldo Mototáxi morreu em um confronto com policiais do CIpe Sudoeste na tarde desta segunda-feira (29), no bairro São Francisco.
CARINHANHA — Um homem morreu em um confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (CIPE SUDOESTE) durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Edvaldo Roque dos Santos, também conhecido como “Edvaldo Mototáxi”, de 50 anos, foi baleado na tarde desta segunda-feira (29), na Rua Bahia, no bairro São Francisco, por volta das 15h. Consta na ocorrência que os militares avistaram Edvaldo Mototáxi com volume suspeito, mas ele teria empreendido fuga ao avistar a viatura.
Consta ainda na ocorrência, que ele se apressou para entrar em uma residência. Diante da atitude suspeita, os policiais se aproximaram e o suspeito disparou contra a guarnição enquanto se dirigia para os fundos da residência, então os militares reagiram à injusta agressão.
Com o cessar os disparos, o suspeito foi encontrado caído. Edvaldo Mototáxi ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas já deu entrada sem vida.
Com ele foram encontrados um revólver de marca Rossi, calibre.38, número de série (DS33779), 2 munições intactas (.38), 3 munições deflagradas (.38), 28 trouxinhas de substância análoga à maconha, 1 porção média de substância análoga à maconha e 22 buchas de substância análoga à cocaína.
Edvaldo Mototáxi foi preso em agosto de 2018, por tráfico de drogas. Em 2021, ele voltou a ser preso na “Operação Dejá Vù“, deflagrada pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Guanambi.