Suspeito de tentativa de homicídio em Malhada é preso após ameaçar de morte a companheira no sul de Minas
Robson foi preso no Sul de Minas, após ele ameaçar a companheira de morte, além disso, ele é suspeito de tentativa de homicídio em Malhada.
IBIRACI — Um malhadense de 30 anos, identificado como Robson da Conceição de Oliveira, foi preso no bairro ABV, em Ibiraci, na região Sul de Minas Gerais. Robson foi preso na última sexta-feira (2), em uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares de Ibiraci e Malhada.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Robson teria mostrado uma arma de fogo para a companheira no dia 22 de janeiro deste ano, ameaçando a vítima de morte. Após o registro do boletim de ocorrência pela vítima, uma medida protetiva foi solicitada. A jovem foi orientada a retornar para a sua cidade natal, na Bahia, até que as diligências fossem realizadas e finalizadas.
A polícia mineira manteve contato com a Polícia Civil de Malhada e foi informada que Robson esteve na cidade baiana no final do ano de 2023, inclusive sendo o principal suspeito da tentativa de homicídio contra Elismar França Costa, conhecido como “Bau”, 37 anos.
A tentativa de homicídio ocorreu na noite do dia 23 de novembro de 2023, no bairro BNH, no distrito do Julião, em Malhada. Ainda de acordo com as investigações, Bau reconheceu Robson como sendo o autor dos disparos. Robson teria confessado para a polícia sobre a tentativa de homicídio contra Bau, alegando que Bau teria sido o autor da morte de seu tio.
A arma foi recolhida para exame pericial, podendo contribuir com as investigações em relação à tentativa homicídio em Malhada, tendo em vista que as diligências apontam que o autor utilizou a mesma arma, um revólver calibre 32, coronha madrepérola, 6 tiros, utilizada em todos os crimes que ele cometeu.
Robson já possuí passagens por suspeita de tráfico de drogas. Em outubro de 2017, ele foi preso em Carinhanha por tráfico de drogas e corrupção menor de idade. Ainda em 2017, Robson tentou matar o irmão a tiro, no povoado do Julião, em Malhada. Na época ele não foi preso.
No ano de 2019, Robson tornou a ser preso por tráfico de drogas, em Malhada. Na época, foram encontradas na residência de Robson 82 porções de substância semelhante à maconha, duas porções de substância análoga à cocaína e uma balança de precisão, além de uma motocicleta furtada em Carinhanha.
Robson foi preso e encaminhado ao presídio de Monte Santo de Minas–MG, onde ficará à disposição da justiça.