Suspeito de ser integrante de facção morre após troca de tiros com a polícia em Caetité

Material apreendido. Foto: Polícia Militar
Material apreendido. Foto: Polícia Militar

CAETITÉ — Um homem, identificado como Pedro Henrique Rodrigues Borges, conhecido “Peu da Chácara”, morreu após confronto com policiais do Pelotão de Emprego Tático operacional (PETO) da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) de Caetité, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O confronto ocorreu na manhã deste domingo (31), por volta das 10h horas, na BR-430. O fato iniciou quando dois homens que estavam em um veículo Celta, cor prata, nas proximidades da UNACOM. A dupla teria realizado uma ultrapassagem indevida.

A guarnição PM, que estava no local, tentou abordar, mas a dupla teria empreendido fuga. Eles foram alcançados próximo de um hotel, momento em que o motorista do veículo começou a efetuar disparos contra os policiais, enquanto o passageiro desembarcou, também armado, e fugiu pelo matagal existente no local.

Após cessar dos disparos, os policiais encontraram no interior do veículo, Peu da Chácara, com ferimentos e de posse de um revólver, drogas e várias embalagens. Imediatamente foi prestado o socorro e encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), porém, ele não resistiu aos ferimentos.

Peu da Chácara é suspeito de ter ligação com facção e diversas passagens pela polícia, dentre elas, os crimes de porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e homicídios.

O segundo suspeito, ainda não identificado, continua sendo procurado. Diligências foram realizadas no local, porém até o momento, sem êxito. No veículo foram encontrados 17 porções de substância análoga à cocaína, um tablete substância análoga à maconha, um revólver e munições.

Todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi.

Deixe seu comentário