Suposta remoção de obra de arte da prefeitura de Carinhanha causa polêmica
Sobre essa remoção, Vieira disse que seu sonho é ver o Pescador em uma praça da cidade, representando os barranqueiros.

A suposta retirada de uma obra de arte da parte interna da Prefeitura de Carinhanha,feita pelo artista Josevaldo Vieira Silva (Jota Vieira), em 2006, no governo da então prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica PT), tem causado polêmica por parte de alguns admiradores.
Para o então secretário de Cultura, Marcos Vinícius Lima Menezes, eles construíram essa obra para valorizar a cultura como forma de preservar. “Tirar aquela obra eu considero como um assassinato da nossa cultura”, disse Marcos.
Nas ruas o portal quis saber o que o povo achava da retirada dessa obra, para boa parte dos entrevistados não há nenhum problema em deixar essa obra na prefeitura. Questionados se eles sabiam o que essa obra representa, muitos confessaram não saber, outros não conhecem pessoalmente, apenas ouviram falar.
Segundo o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), sua intenção não é desvalorizar o trabalho do artista, mas colocar ela em um local que todos possam visitar. A obra seria levado para ser exporta na Casa do Carreta.
Em conversa com o artista Jota Vieira, ele disse que acha praticamente impossível remover uma obra daquele tamanho sem estragá-la, porque ela possui mais de um metro de profundidade de puro concreto. Sobre essa remoção, Vieira disse que seu sonho é ver o Pescador em uma praça da cidade, representando os barranqueiros. “Essa obra foi construída por mim, mas pertence ao patrimônio cultural de Carinhanha”,disse Vieira.
A ex-prefeita de Carinhanha não foi localizada para comentar o assunto, o portal tentou várias vezes no numero móvel.
Redação www folhadovale.net