Sucesso absoluto na realização do V Encontro das Águas e dos Amigos em Carinhanha-Ba.

Fica registrado o agradecimento a todos os colaboradores, pessoal de apoio, funcionários, instituições e patrocinadores.

Carinhanha, 27, Julho, 2009

Definitivamente o Encontro das Águas e dos Amigos está se consolidando como a maior festa popular de todo o Vale do Rio São Francisco. Não apenas pelas atrações musicais, mas pelo contexto cultural e ambiental que a festa promove.

Neste ano, o tema da festa foi o centenário da cidade de Carinhanha e, justamente por se tratar de uma data ímpar na história, a Prefeitura promoveu dez dias de muita comemoração.

Na Sexta-Feira (17), a abertura dos stands da economia solidária, de artesanatos de vários parceiros como Codevasf, SEBRAE, Banco do Nordeste, Marinha, Secretaria de Saúde, CIAC com oficinas e feiras vivas, já dava para perceber a grandiosidade do evento.

Ainda aconteceram vários eventos marcantes, como a Oficina de Literatura do Livro Grande Sertão Veredas, a exposição dos Artistas da Cidade e o tão aguardado desfile envolvendo alunos das Escolas Municipais e Estaduais em Comemoração aos 100 anos de Carinhanha.

Daí em diante, a festa tomava corpo, forma e movimento. Aconteceram as  primeiras eliminatórias do Festival de Poesia e Canção e seguiram até conhecer o grandes vencedores: Kell Lira com “Canção Pelo Verde”, Laércio Bethovem e “Dança dos Rios”, Walter Dias “Manifesto H2O” e muitos outros nomes da poesia e música regional.

Como não podia faltar, o balneário do Pontal recebeu o maior número de visitantes dos últimos anos. Mesmo com o clima ameno, não faltou animação para turistas e visitantes que participaram do II Pontal Fest.

Os projetos sociais mantidos pela Prefeitura tiveram voz,vez e oportunidade de se apresentarem nos dias de festa, com Projeto Vida no Circo e Circo na Vida, Tai Shi Shuan do Programa Bolsa Família e PETI, Dança Hip-Hop de Carinhanha, Grupo de  Samba no Pé, Projeto Craque em Cidadania, Dança de São Gonçalo, Grupos de idosos e muito mais. Além, da presença dos artistas musicais da terra.

A partir daí a festa pegou fogo, literalmente:
Na Sexta (24), tivemos apresentações culturais e sociais, palestras e como não poderia faltar, muita música de qualidade com: Grupo Terra Maddre de Bráulio Barral, com a Dupla Sertaneja Fred e Paulinho, com  banda de pagode Parangolé e Banda Skema Light.

No sábado (25) o município recebeu a visita do Sr. Governador da Bahia, Jaques Wagner que inaugurou algumas obras como as casas do conjunto habitacional Pequizeiro 1. Na parte da noite a galera curtiu muita música com Banda Visuart, formada por deficientes visuais, Edigar Mão Branca, Banda Voa Dois e Banda Mulher Mentirosa.

E pra fechar a festa com muito estilo, no domingo (26) tivemos show de calouros, as apresentações culturais e música de qualidade com Zeca Bahia e Banda, Casadim e Banda. A banda Saia Rodada atrasou e quem fechou a grande festa  foi a prata da  casa Mulher Mentirosa.

Fica registrado o agradecimento a todos os colaboradores, pessoal de apoio, funcionários, instituições e patrocinadores:

Ministério do Turismo – Governo Federal

Sebrae

Banco do Nordeste

Governo da Bahia

E a todos que de forma direta ou indiretamente fizeram junta a maior festa de nossa história centenária.

Deixe seu comentário