Sesab nega desassistência de médicos nos hospitais de Guanambi e Vitória da Conquista
Em nota enviada à imprensa, a Sesab negou desistência médica nos hospitais de Guanambi e Vitória da Conquista, respectivamente no Sudoeste.
SALVADOR – A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou, na terça-feira (7), que há desassistência médica nos hospitais Geral de Guanambi (HGG) e Geral de Vitória da Conquista, Afrânio Peixoto e Crescêncio Silveira. Todos eles estão localizados na região sudoeste.
A Sesab informou que houve uma interrupção da prestação dos serviços de lavanderia hospitalar no dia 17 de janeiro por parte de uma prestadora de serviços, mas segundo a Sesab, a suspensão ocorreu de forma unilateral e extemporânea.
A secretaria informou que a contratação acontecia mediante o pagamento de uma verba indenizatória, formalizada através de um acordo firmado após o encerramento do contrato regular, em dezembro de 2022.
Por considerar irregular o encerramento repentino, a gestão estadual da saúde irá acionar judicialmente a empresa anterior. Uma nova prestadora foi contratada de maneira emergencial.