Serra do Ramalho: o povo vai decidir entre festa e obra
“Sou empregado do povo, não o contrário”, disse Ítalo

Diante da crise que castiga os municípios brasileiros, o prefeito do município de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, Ítalo Rodrigo Anunciação Silva (PSD), decidiu realizar uma consulta para o povo escolher entre a tradicional Festa de Vaquejada, ou melhorias nas ruas da cidade.
Segundo informou o gestor ao portal Folha do Vale, o município dispõe de poucos recursos neste momento. Para Ítalo, seria irresponsabilidade da parte dele tomar uma decisão sem ouvir o povo, já que foi o povo que lhe elegeu . “Sou empregado do povo, não o contrário”, disse Ítalo.
Ao portal o gestor ressaltou que não dispõe de recursos suficientes para realizar obras e fazer a tradicional Vaquejada de Serra do Ramalho, como em 2017. “Várias ruas da cidade estão intransitáveis, não temos recursos suficientes para realizar obras e festas. O povo vai escolher o que é mais importante neste momento”, disse Ítalo.
De acordo com o gestor, existe o dinheiro disponível, mas a aplicação desse recurso depende da escolha da população. “Tem havido muita discussão, então achei essa uma forma interessante de delegar à população a decisão final sobre o assunto. É uma forma democrática de decidir e poderemos utilizá-la mais vezes no futuro”, comentou finalizou Ítalo.
Redação www folhadovale.net