Senhora com deficiência visual é resgatada pela polícia em situação insalubre em Guanambi
Silvanira foi resgatada com o filho na mesma situação há três anos no bairro Novo Horizonte, após denúncia feita por vizinho.
GUANAMBI – Uma senhora, 55 anos, que é deficiente visual, foi encontrada vivendo em situações de abandono em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Silvanira Carvalho dos Santos foi encontrada na noite domingo (26), por volta das 22h50, em uma residência no Alto Caiçara.
Em dezembro de 2019, Silvanira foi resgatada com o filho na mesma situação no bairro Novo Horizonte, também após denúncia de populares.
Ela foi resgatada por vizinhos que acionaram os policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar, através do Centro Integrado de Comunicações – CICOM. Os vizinhos relataram aos policiais que ouviram gritos de socorro na Rua 1, ocasião em que foram até o local averiguar.
No local os vizinhos Silvanira informou que é deficiente física e visual, além de informar que estava sozinha com fome e sede. O cadeado do portão foi arrombado para ter acesso à residência, mas a porta não estava trancada e as luzes todas apagadas.
De acordo com a vítima, ela estava sozinha desde o São João que a sobrinha identificada como Aline deixou ela com fome, sede e sem asseio pessoal há alguns dias
A situação foi informada ao coordenador de área que, de pronto atendimento, tentou com os órgãos responsáveis, como Lar do Idosos e assistente social para um direcionamento para a vítima, no entanto, não teve sucesso.
A vítima foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Guanambi e o fato devidamente registrado.