Sem publicidade população de Carinhanha não conhece ações da Câmara de Vereadores
Considerado por colegas e funcionários como o pior presidente, o parlamentar que assumiu desde janeiro de 2015 não tem interesse em divulgar as ações que são realizadas pelo parlamento deixando a população que mora na sede e no interior desinformada.
Sem dúvida nenhuma a gestão de Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), entrou nos anais da história de Carinhanha, no oeste da Bahia. Considerado por colegas e funcionários como o pior presidente, o parlamentar que assumiu desde janeiro de 2015 não tem interesse em divulgar as ações que são realizadas pelo parlamento deixando a população que mora na sede e no interior desinformada.
A equipe do portal Folha do Vale esteve visitando alguns bairros da cidade e algumas comunidades do interior, onde percebeu que muitos cidadãos desconhecem quem são os vereadores que, de forma sucinta, servem como intermediário entre a população e o prefeito.
O portal fez quatro perguntas:
1- Você sabe quantos vereadores Carinhanha tem?
2- Você sabe quem são os vereadores que nos representam?
3- Você conhece algum projeto elaborado por algum vereador?
4- Você sabe o que faz o vereador?
A resposta foi que nenhum cidadão soube dizer o nome de todos os vereadores. Mais da maioria não soube responder corretamente, qual o papel do parlamentar e pouquíssimas pessoas tem conhecimento de projetos elaborados por algum parlamentar.
Em meio a duas emissoras de rádios na cidade, vários sites noticiosos o presidente prefere não divulgar as ações da casa. Essa atitude fere alguns princípios entre eles o da publicidade, que diz que a administração Pública não deve cometer atos obscuros, à revelia da sociedade e dos órgãos de controle, devendo divulgar suas ações de forma ética e democrática. Para tanto, a doutrina tem apostado no entendimento majoritário de que um dos principais objetivos do princípio da publicidade é mostrar a toda a sociedade os atos praticados pelos gestores públicos.
Redação www folhadovale.net