Secretário de Saúde de Carinhanha divulga balanço de casos de dengue, chikungunya e zika na cidade
“Tudo que a população puder fazer para informar a Prefeitura sobre locais em que tem foco do mosquito, denunciar e colaborar com o mapeamento é muito positivo para o combate à dengue na cidade. Nós podemos vencer a dengue se cuidarmos da nossa casa e colaborarmos com a Prefeitura sobre onde tem foco do mosquito”, disse.

O Secretário Municipal da Saúde, Ronaldo Moreira Cassiano, apresentou na manhã dessa quinta-feira (25), no programa Conexão Cidade, um balanço sobre a situação de transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus na cidade. Segundo os dados, são 51 casos de dengue, 9 zika e 1 de chikungunya,todos são suspeitos e a secretária está acompanhando.
De acordo com Cassiano, as suspeitas são em bairros da sede e zona rural. “Não tem um bairro ou comunidade especifica”, concluiu Cassiano.
Cassiano reforçou a importância da colaboração da população, já que 85% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dento das casas. “Tudo que a população puder fazer para informar a Prefeitura sobre locais em que tem foco do mosquito, denunciar e colaborar com o mapeamento é muito positivo para o combate à dengue na cidade. Nós podemos vencer a dengue se cuidarmos da nossa casa e colaborarmos com a Prefeitura sobre onde tem foco do mosquito”, disse.
Segundo Cassiano, existe um caso suspeito de microcefalia em analise em Carinhanha, onde a secretária está dando todo suporte.
Redação www folhadovale.net