Secretaria Municipal de Saúde de Malhada emite nota de esclarecimento
Ainda conforme Ricardo Dias, a paciente foi avaliada e realizada cirurgia, mas ocorreu uma complicação cirúrgica, algo que foge da competência de Malhada.
MALHADA – No início da noite desta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Malhada emitiu uma nota de esclarecimento sobre o falecimento de Bruna de Jesus da Silva, ocorrido no Hospital Geral de Guanambi (HGG) em decorrência de complicações cirúrgicas.
Conforme o secretário Ricardo Dias, a equipe técnica do Hospital Municipal São Geraldo realizou o atendimento da paciente de maneira ética e preservando sempre a vida, por se tratar de um caso onde a paciente não apresentava dinâmica de parto. Ele explica que a paciente foi inserida no Sistema de Regulação Estadual, sendo regulado através da Central de Regulação para o HGG.
Ainda conforme Ricardo Dias, a paciente foi avaliada e realizada cirurgia, mas ocorreu uma complicação cirúrgica, algo que foge da competência, pois Malhada não gerência o HGG. Ele encerra a nora afirmando que tudo que era possível realizar para estabilizar a paciente foi feito, reafirmando que a Secretaria de Saúde de Malhada preza pela ética e humanização do atendimento sempre.
Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Malhada repudia qualquer tipo de informação falsa ou sensacionalismo veiculados nas mídias digitais, em respeito a familiares, parentes e amigos. Prestamos nossas sinceras condolências pelo falecimento da jovem Bruna de Jesus da Silva, ocorrido no Hospital Geral de Guanambi – HGG em decorrência de complicações cirúrgicas.
Alertamos a todos que apure os fatos e também nos colocamos à disposição da família no que for necessário para apoio nesse momento de dor. O Hospital São Geraldo informa através de sua Equipe Técnica, que os atendimentos a paciente foram realizados de maneira ética e preservando sempre a vida, por se tratar de um caso onde a paciente não apresentava dinâmica de parto, foi inserida no sistema de regulação Estadual e regulado através da Central de Regulação para Hospital Geral de Guanambi -HGG (Hospital Regional) onde foi avaliada e realizada cirurgia, e infelizmente ocorreu uma complicação cirúrgica, algo que foge da nossa competência, pois não temos gerência no HGG, acreditamos que tudo que era possível realizar para estabilizar a paciente foi feito, a Secretaria de Saúde de Malhada preza pela ética e humanização do atendimento sempre.
Ricardo Dias- Secretário Municipal de Saúde de Malhada