Secretária de Saúde de Côcos desmente boatos de primatas mortos

A equipe da SESAB de Salvador esteve na cidade com os técnicos e não encontraram macacos mortos e nem vestígios dessa ocorrência.

Kalily Lemos/foto para divulgação
Kalily Lemos/foto para divulgação

A Secretária de Saúde do município de Côcos,no Oeste da Bahia, Kalily Lemos,desmentiu boatos de primatas encontrados mortos na cidade.Ao esclarecer os fatos, ela explicou  que foram encontrados outros animais mortos em uma comunidade rural, mas não macacos. Ela disse que a denuncia foi infundada e atribui o fato por conta do medo da população em relação à febre amarela.

De acordo com Kalily,após receber a denúncia, a Secretaria de Saúde  acionou o Governo do Estado, que enviou equipes da Secretaria de Saúde para investigar o caso.  A equipe da SESAB de Salvador esteve na cidade com os técnicos e não encontraram macacos mortos e nem vestígios dessa ocorrência.

Para Kalily,como Côcos se encontra numa área de risco de transmissão da Febre amarela, é natural que a população esteja apreensiva. A denúncia foi feita por moradores de uma comunidade rural da cidade, apontando suspeitas de óbitos dos primatas.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário