Rui Costa encerrará mandato sem pavimentação asfáltica da vicinal Angico BA-161
A promessa foi feita durante a campanha de reeleição no povoado, mas quatro anos depois não consegui cumprir.
CARINHANHA – O governador Rui Costa (PT) prometeu asfaltar os quase 7 quilômetros entre o povoado de Angico e à BA-161, em 2018 na gestão do então prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau). A promessa foi feita durante a campanha de reeleição no povoado, mas quatro anos depois não consegui cumprir.
A gestão, se encerrará no dia 31 de dezembro, porém, sem cumprir o tão sonhado asfalto. Em 2022, Costa repetiu a promessa, inclusive teve até uma licitação realizada no mês de maio, entretanto, foi declarada deserta pelo Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
O secretário informou que nenhuma empresa se interessou pelo certame, o qual tinha um valor muito baixo. Na época, Marcus Cavalcanti informou que uma novo aviso seria publicado, contudo, entrou o período político e impossibilita uma nova chamada.
Para os moradores do povoado de Angico faltou força política por parte da prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), já que cidades menores conseguiram avançar. “Chica é raiz do PT na região e não conseguiu trazer Rui Costa aqui na cidade, então faltou força mesmo”, comenta um morador.
De acordo com os moradores, é vergonho Chica do PT convidar o povo para inauguração de comitê no sábado (20), sendo que esse convite deveria se estender para a assinatura da ordem de serviço da vicinal. “Só enxergam Carinhanha nessa época de campanha, levam nossos votos e depois somem”, disse outro morador.