Licitação do asfaltamento da estrada Angico BA-161 em Carinhanha é fracassada
A licitação foi considerada deserta para asfaltar o trecho com a extensão 6.405,027 m entre o povoado de Angico à BA-161, em Carinhanha. O anúncio foi feito na publicação no Diário Oficial, na segunda-feira (16).
SALVADOR – A licitação para asfaltar o trecho com a extensão 6.405,027 metros entre o povoado de Angico à BA-161, zona rural de Carinhanha, no Médio São Francisco, foi declarada na deserta pelo Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. O anúncio foi feito na publicação no Diário Oficial, na segunda-feira (16).
O edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para obras de pavimentação foi publicado no início do mês de abril. Na publicação fica claro que foi em razão de não aparecer empresas interessadas na licitação, por isso, foi considerada deserta pelo secretário de Infraestrutura. A pavimentação será feita em TSD com CS.
De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, o governo publica o edital e a empresa interessada tem um prazo de 30 dias para apresentar a documentação. Como houve licitação deserta, o governo publicará novamente e aguardará mais 30 dias.
Ainda de acordo com um especialista, se publicar duas vezes e não houver interessado na terceira o Estado poderá fazer uma dispensa da obra, mas é muito difícil. O especialista alerta ainda que o governo tem até dia 1º de junho, isso por conta do trâmite eleitoral.
A promessa foi feita pelo governador no mês de maio de 2018, na cerimônia de entrega do sistema de abastecimento de água da comunidade.
A obra vai permitir a ligação do povoado de Angico até a BA-161 por via asfaltada, além de interligar grande parte da população da importância para escoar a produção de frutas de Angico.