Reportagem da Folha do Vale visita Banco de Leite Humano do HGG

A unidade que tem a nobre missão de disponibilizar leite materno aos bebês nascidos prematuros e internados na UTI ou na Unidade.

Pediatra Louize de Araújo,diretora do HGG, Kelly Pozzi e a coordenadora Elaine Soares

GUANAMBI — Um mês após a inauguração do Banco de Leite Humano, localizado dentro do Hospital Geral de Guanambi (HGG), a reportagem da Folha do Vale esteve no local na tarde desta quarta-feira (23).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A unidade que tem a nobre missão de disponibilizar leite materno aos bebês nascidos prematuros e internados na UTI ou na Unidade de Terapia Semi-Intensiva Neonatal é uma das mais modernas da região Sudoeste.

A equipe jornalística esteve no HGG a convite da diretora do HGG, Kelly Pozzi, com o objetivo de conhecer as atribuições do Banco de Leite. A diretora explicou como funciona a doação, além de informar que o complexo de saúde está em campanha por doações em Guanambi e cidades vizinhas.

A enfermeira e coordenadora do setor, Eliane Soares Nogueira, também acompanhou a reportagem durante a visita. Eliane mostrou como funciona e a estrutura que segue o padrão do Banco de Leite Nacional.

Ele ainda frisou que, desde a inauguração, a demanda vem aumentando em função de novos nascimentos. “Estamos mobilizando as mulheres em amamentação para que participem dessa iniciativa solidária.” Lembra.

A médica pediatra Louize de Araújo Brito Figueiredo explicou que o leite doado é possível alimentar diversos bebês, além de ajudar, em muitos casos, a salvar a vida do recém-nascido.

“É importante que todos conheçam o banco de leite, assim se incentivando a doação de leite materno”, comenta.

Deixe seu comentário