Reintegração de posse remove segunda barraca que impedia obras em Carinhanha

O proprietario dessa bararca removida nesta tarde de sexta-feira (10), será indenizado pelo Municipio de Carinhanha.

Barraca sendo removida. Foto: divulgação
Barraca sendo removida. Foto: divulgação

CARINHANHA — A segunda barraca que impedia obras da Prefeitura de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, foi removida na tarde desta sexta-feira (10), por servidores municipais. Essa segunda barraca reintegrado por determinação do juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, pertnece ao empreendedor Sinha.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na tarde da última quarta-feira (8), Município foi reintegrado na posse de uma área pública municipal (calçada da Praça da Matriz), que era de Arleia Soares Cardoso. Antes de entrar com a ação de reintegração de posse, o Município negociou com os empreendedores para que desocupassem a área pública amigavelmente, contudo, apenas Sinha concordou em sair via acordo administrativo.

Em nota encaminhada ao Portal Folha do Vale, a Prefeitura esclareceu que a desobstrução da área pública foi uma medida necessária porque estavam impedindo a execução do Projeto de Requalificação Urbanística da Orla do Velho Chico, portanto, obra de relevante interesse público.

Ademais, a decisão judicial determinando a desocupação da área não pegou nenhum ocupante de surpresa, pois foram previamente notificados. Esclareceu ainda que decisão da Justiça se cumpre ou se recorre e que espalhar fakenews tentando macular a atual gestão é crime e será apurado na forma da lei.

Deixe seu comentário