Recém-nascido de Matina com problema é transferido em UTI aérea para Salvador

O recém-nascido de Matina com problema foi transferido na manhã desta quarta-feira (15) em UTI aérea para Salvador, segundo informação da Secretaria de Saúde.

UTI Aérea no aeroporto de Guanambi. Foto: reprodução.

MATINA – SALVADOR – Um bebê com 10 dias de nascido foi levado de Guanambi para Salvador na manhã desta quarta-feira (15), em uma UTI aérea. O avião decolou do Aeroporto Isaac Moura Rocha, por volta das 09h45. O traslado foi feito por empresa de taxi – aérea especializada em remoções médicas.

Natural do município de Matina, o recém-nascido estava à espera de uma transferência para ser submetido a uma cirurgia, segundo informação da secretaria de Saúde. Todo processo foi feito através do Estado e secretaria de Saúde de Matina via regulação. A secretaria não informou o problema do bebê.

De acordo apurou o Portal Folha do Vale, nos últimos dias esse tipo de operação tem sido realizado com frequência. No domingo (12) uma carinhanhense de 67 anos com coronavírus foi transferida para uma unidade de referência em Salvador, mostrando a importância do aeroporto para Guanambi e região.

Deixe seu comentário