Carinhanhense é transferida do HGG em UTI Aérea para Salvador

A carinhanhense diagnosticada com coronavírus (Covid) foi transferida do HGG para um hospital de referência Salvador, na tarde de domingo (12).

A carinhanhense de 67 anos diagnosticada com coronavírus (Covid-19) no dia 9 de julho foi transferida para um hospital de referência da doença em Salvador, na tarde de domingo (12). Ela estava internada na UTI de isolamento do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e seu estado de saúde é bastante delicado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) fez a remoção da paciente até o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, onde uma aeronave da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A idosa deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha) no sábado (4), onde testou negativo, no entanto, seu quadro de saúde se agravou e ela foi transferida para o HGG, onde fez um novo exame via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), dando positivo.

O primeiro caso da Covid-19 foi registrado no dia 4 de junho, sendo um homem de 46 anos, morador no povoado de Angico. Esse paciente é considerado curado. O que seria o segundo caso foi por meio de teste rápido realizado no dia 10 de junho, no entanto, foi descartado no dia 19 de junho em Brasília, local que essa paciente repetiu o teste via laboratorial.

Deixe seu comentário