Quatro suspeitos de integrarem organização criminosa são presos Bom Jesus da Lapa e Guanambi

Três pessoas foram presas em Bom Jesus da Lapa, enquanto o quarto foi preso na cidade de Guanambi, suspeitos de integrarem uma facção.

BOM JESUS DA LAPA — Suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes com cartões de crédito, foram presos por policiais Rondas Especiais (RONDESP) do Meio Oeste, na tarde de quarta-feira (5), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, e Guanambi.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em Bom Jesus da Lapa, os policiais prenderam Samuel Marcelo Pires Viana, Breno Marinho Santos Reis e Yuri Silva Santos, por volta das 17h30, após informações repassadas pelo Condoint e a Soint sobre um veículo pick-up Touro, cor vermelha, placa policial PYU-2B95, suspeito que estaria sendo usado pelos estelionatários, que aplicavam golpes na loja de móveis e eletrodomésticos ELETROCOSTA.

O carro foi localizado na avenida Duque de Caxias, Centro da cidade, após diligências. Com os suspeitos, foram encontrados dois televisores, inclusive o trio teria confessado ter comprado mediante golpe praticado através de link eletrônico com cartão clonado.

Material apresentado

▪️01 TV de 43″ SEMP
▪️01 TV 43″ LG
▪️01 Iphone 14 Pró Max
▪️01 Samsung A53
▪️01 Iphone 12 Pró Max
▪️Um mil e cem reais
▪️Um mil setentente cinco reais e vinte e cinco centavos
▪️01 Pick-UP Fiat Touro
▪️02 talões de cheques de números 850105,850061
▪️03 poções de Raxixi
▪️01 porção de Maconha
▪️01 porção de cocaína
▪️01 uma corrente de ouro com crucifixo com 11.5 gramas
▪️01 pulseira de ouro com 10 gramas
▪️02 aliança de prata
▪️01 carteira contendo documentos pessoais

Diante da situação, todos os suspeitos e o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa.

Dando continuidade à diligência, desta vez em Guanambi, uma quarta pessoa foi presa por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 17º BPM, por volta das 18h10.

Os policiais se deslocaram até a rua Barão de Macaúbas, no bairro Vomitamel, após a Guarnição ser solicitada via Central para dar apoio à equipe da Soint. No local, os policiais mantiveram contato com a equipe e com a proprietária da casa, a qual autorizou a entrada da equipe.

No interior da residência, foram encontrados: 1 televisão LG 43, 1 TV Cristal Ful HD 50 polegadas, 1 Air Fryer, marca Itatiaia, 1 ar – condicionado, Agrato 9000 Btus, 1 perfume 56 Yes, 1 perfume 71 Yes,1 máquina de cartão, cartão de crédito do banco Itaú, 1 balança de precisão e 1 celular IPhone, branco.

Aos policiais, a genitora teria informado que seu filho, Ronysteiver Pereira Coelho, 24 anos, teria conseguido mediante fraude. Ela teria dito que Breno, amigo do seu filho, foi que indicou o restante das mercadorias.

Ainda em diligências, os policiais foram até a casa da namorada de Breno, Érica Cotrim Reis, 25 anos, onde ela permitiu a entrada da Guarnição e entregou 1 refrigerador Brastemp 375 litros, produto que teria sido obtido por meio de fraude.

Na casa da mãe do Breno, C.M. S., 50 anos, no bairro Massaranduba, ela autorizou a entrada dos policiais e entregou: 1 tv Semp Toshiba 43 polegadas, 1 ar-condicionado Agrato 12000 Btus 1 e outro ar-condicionado Philco 12000 Btus.

O suspeito foi apresentado na Delegacia territorial de Guanambi, onde permanece à disposição do delegado plantonista.


Deixe seu comentário