Quatro candidatos disputarão à Prefeitura de Malhada?

Um levantamento realizado no final de maio para consumo interno mostra que os dois opositores disputam o mesmo eleitorado.

MALHADA — Faltando quatro meses das eleições municipais, marcadas para 6 de outubro, o calendário político malhadense entra na sua reta final, mas não há uma definição em relação aos nomes dos postulantes.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Quatro nomes colocaram os nomes à disposição da população, sendo eles: Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), Anselmo Alves Boa Sorte (PL), José Cardoso Júnior, Dr. Júnior (Cidadania) e o atual prefeito Gimmy Ramos (PT), mas apenas três serão legitimados nas convenções, marcadas para começar no dia 20 de julho e encerrar no início de agosto.

Dos quatro nomes, já foram definidos o prefeito Gimmy que vai à reeleição, e o advogado Dr. Júnior. Os ex-prefeitos tentarão formar chapa única. A aliança de Dezin e Anselmo ainda é vista como certa por aliados, no entanto, não há informação de quem poderia ceder.

Um levantamento realizado no final de maio para consumo interno mostra que os dois opositores disputam o mesmo eleitorado. “Acredito em uma aliança entre Dezin e Anselmo, caso eles queiram vencer o pleito. Estou trabalhando para isso. Seria loucura da oposição disputar a eleição com três nomes, o levantamento interno mostra isso”, comentou um deputado.

O deputado disse que, nos próximos 54 dias, ele tentará concluir suas articulações e acordos de bastidores para definir um nome de consenso. Ele afirmou que o cenário da disputa majoritária em Malhada é de quatro pré-candidatos, contudo, trabalha para reduzir para dois ou três.

Questionado sobre como seria essa chapa entre Dezin e Anselmo, o deputado preferiu não adiantar. Na primeira tentativa de negociação, Dezin e Anselmo conversaram demais, então faremos diferente agora. “Se houver fechamento, anunciaremos, mas nada como foi feito há meses atrás”, frisou.

Deixe seu comentário