Proprietário da balsa Três Marias afirma que sua balsa afundou no porto de Manga foi sabotagem
Nézio finalizou afirmando que sua balsa tem todas as condições técnicas exigidas pela Marinha para o trafego de veículos na travessia do Velho Chico.
Na manhã deste quinta-feira (22), o empresário Genésio Pereira Costa, proprietário da balsa Três Marias, procurou a equipe do portal Folha do Vale para esclarecer a notícia publica na última quarta-feira, 21 de janeiro, pelo portal Folha do Vale. Segundo informações do site Em Tempo Real, a balsa afundou devido ter os seus porões inundados devido ao estado de conservação do casco.
De acordo com o empresário Nézio,sua balsa foi sabotada pelos concorrentes.O mesmo afirmou que no final de 2014,um engenheiro realizou um inspeção em toda balsa,inclusive realizando um Raio X do Casco,atestando a mesma para o uso. “Minha balsa tem certificado de segurança emitido pelo engenheiro Naval da Marinha do Brasil. Minha balsa nunca afundou em todos esses anos de funcionamento”, disse Nézio.
Nézio afirmou que nos últimos meses, dois motores do reboque foram fundidos devidos os concorrentes terem colocado um produtos para travar os motores. “Essa perseguição contra minha balsa é pelo fato da Três Marias ser a única balsa de outro estado, isso gera desconforto para os concorrentes de Manga, em Minas Gerais”,disse.
O empresaria afirmou que o ódio dos concorrentes cresceu depois, que sua empresa apresentou a impugnação ao processo de licitação para a travessia da balsa entre Manga/Matias Cardoso.
Nézio finalizou afirmando que sua balsa tem todas as condições técnicas exigidas pela Marinha para o trafego de veículos na travessia do Velho Chico.
- Balsa
- Balsa
Redação www folhadovale.net