Professor Wim Rocha anuncia sua pré-candidatura à Prefeitura de Feira da Mata

Wim Rocha
Wim Rocha

FEIRA DA MATA — Faltando um ano para o pleito de 2024, os partidos estão definindo o desenho político para as eleições municipais, previstas para outubro do próximo ano. Nesse sentido, o Professor Wim Rocha Trindade, 39 anos, lançou seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Feira da Mata, na sexta-feira (20).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Além dele, o empresário Idaílson Vilas Boas (PT), Cidim Aroeira (sem partido) e o prefeito Valmir Rodrigues (PSD), também anunciaram o desejo pelo pleito, mas os mais experientes não acreditam em quatro candidatos.

Professor da rede púbica, Wim é pós-graduado em contabilidade e dissidente do PT-Partido dos Trabalhadores. Ele deve concorrer pelo PSB, partido também ligado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Wim Rocha sempre foi aliado do ex-prefeito Alex Ronan Viana Mota, Dr. Alex (PT), inclusive integrou o governo do ex-gestor. O Professor era para concorrer ao pleito em 2016, mas o escolhido foi irânio Carvalho da Luz.

Quatro anos depois, o Professor não foi o escolhido e Josinery dos Santos Miranda (PT) concorreu naquele ano, sendo derrotada pelo empresário Valmir. Para militantes de PT ouvido pelo FV, o escolhido do PT para 2024 seria o Professor, no entanto, ele distanciou do partido e prefere alçar voo solo.

Questionado se Wim Rocha é concorrente forte, um militante respondeu que ele é uma pessoa boa, entretanto, não tem grupo para tocar. Na condição de anonimato, esse militante afirmou que houve um levantamento e o Professor foi bem lembrado, contuso, na época não havia nomes de pré-candidatos como hoje.

Naturalmente o prefeito entra na disputa com 30% dos votos, além disso, o PT tem uma votação muito grande. “Temos ainda Cidim Aroeira que também é pré-candidato, então, Wim certamente saberá que não será um cenário fácil, ainda mais sem lideranças. Qual vereador segue o Professor?”, encerra.

Deixe seu comentário