Prisão em flagrante de viúva de traficante morto em confronto em Brumado é convertida em preventiva
CARINHANHA — O Juiz da Comarca de Eunápolis, plantonista da Comarca de Brumado, converteu a prisão em flagrante da viúva de um suspeito de tráfico em preventiva, no dia 12 de outubro, durante audiência de custódia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O homem, que não teve o nome revelado, morreu em confronto com policiais no início da tarde da última quarta-feira (11), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que tinha como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Foram apreendidas na residência do suspeito uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro, drogas e várias anotações do tráfico. A mulher do suspeito foi presa na ocasião em flagrante, mas teve a prisão convertida.
Na sentença, o magistrado analisou a prisão da suspeita pela prática do crime tipificado no art. 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas), conforme o inquérito policial. A mulher teria colocado barricadas utilizando móveis no intuito de impedir o cumprimento da ordem judicial, com isso, facilitado a fuga do parceiro.
No processo também foi informado que uma das armas (pistola) estava escondida em meio às roupas que a mulher chutou para debaixo do sofá. Já a metralhadora foi encontrada em meio às roupas do casal, mesmo após ela ter dito que nada de ilegal estava na casa.
“Ante o exposto, converto a prisão em flagrante da indiciada em prisão preventiva para a garantia da ordem pública porque os indícios de autoria são suficientes para depreender a gravidade concreta de sua conduta”, sentenciou o juiz. A mulher deve ser transferida para o presídio de Jequié, onde ficará à disposição da Justiça.