Presos cavam buraco para tentar fugir de delegacia em Brumado
A última fuga registrada na cadeia ocorreu no dia 11 de dezembro de 2012. Na ocasião, 14 presos conseguiram escapar e deixaram um bilhete em que mandavam reforçar a segurança no local.
Policiais civis conseguiram impedir a fuga em massa de presos na delegacia de Brumado, sudoeste do estado, neste domingo (2). Dois delegados, seis investigadores da polícia e um carcereiro ouviram um barulho flagraram quando um dos presos já estava no pátio externo e outro no buraco escavado no chão. Foi solicitado apoio da polícia militar, que enviou guarnições para o local.
Uma guarnição da Cipe/Sudoeste Caesg também ajudou a conter a fuga. Na custódia, a polícia encontrou todos os cadeados das celas quebrados, uma broca manual e uma ferramenta que foi utilizada para cavar o buraco. Segundo o delegado plantonista Arilano Botelho, os presos fizeram um buraco em forma de ‘U’ de mais de dois metros de profundidade.
A cela com o buraco foi interditada e os 37 presos ficaram alojados nas três celas restantes. Do lado de fora, a polícia improvisou uma barreira com uma cela antiga e duas motocicletas. A última fuga registrada na cadeia ocorreu no dia 11 de dezembro de 2012. Na ocasião, 14 presos conseguiram escapar e deixaram um bilhete em que mandavam reforçar a segurança no local.
Informações do Brumado Notícias.