Presidente da França anuncia investimento de mais de R$ 1 milhão para reciclagem de lixo em Botuporã

A parceria entre França e Botuporã foi anunciada no "Festival Nosso Futuro Brasil-França", em Salvador, pelo presidente francês.

Presidente da França anuncia investimento para reciclagem de lixo em Botuporã. Foto: reprodução

SALVADOR — O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou investimento de mais de R$ 1 milhão de reais voltado à reciclagem de lixo na cidade de Botuporã, na região sudoeste da Bahia. A parceria entre França e Botuporã foi anunciada no “Festival Nosso Futuro Brasil-França”, em Salvador, pelo presidente francês.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao lado do prefeito Edimilson António Saraiva, conhecido como Prof. Edimilson, Macron afirmou que o objetivo é melhorar a infraestrutura de reciclagem na cidade, que pretende tirar milhões de toneladas de lixo de aterros e assim eliminar milhões de toneladas de CO2 da atmosfera.

Jerônimo, Edimislon e prefeito

Em entrevista ao Portal Folha do Vale, o prefeito disse que recebeu a parceria com muita felicidade. Ele explicou que, enquanto muitos prefeitos lutam pelo poder, ele luta pela eficácia da Gestão Pública da formação acadêmica em Teologia e Filosofia.

“Sabemos que o desenvolvimento de um município tem seu pilar no empreendedorismo. Por essa razão, participei do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, com integração de vários países, para trazer mais investimentos para nossa estimada Botuporã, que já se desponta regionalmente com a pujança comercial e produtiva em várias outras atividades econômicas”, lembrou Prof. Edimilson.

No seu segundo mandato à frente de Botuporã, sob o signo do desenvolvimento, a cidade que não era conhecida, hoje, além de orgulhar sua gente, é destaque internacional, inclusive com convênio entre Botuporã, uma cidade localizada no Norte da França, para intercâmbio entre estudantes francesas.

Em 2023, o chefe do Executivo recebeu em uma missão 10 prefeitos, que conheceram a introdução do desenvolvimento econômico e social do país, ocasião em que buscavam parcerias com prefeitos de outras cidades da Bahia”, comentou o prefeito.

Prof. Edimilson explicou que há anos existem laços entre Botuporã e França, que foram estreitados e têm rendido bons frutos. O ex-professor do Centro Universitário (UNIfg) durante 10 anos tem mudado a cara da cidade. Na Unifg, ele foi professor de Filosofia do Direito, além de ministrar outras disciplinas.

Deixe seu comentário