Prefeitos franceses visitarão Botuporã em busca de intercâmbio
O prefeito disse Botuporá receberá uma comitiva com prefeitos franceses no mês de abril, com objetivo de formar parcerias para intercâmbio.
BOTUPORÃ – Localizado na região da Chapada Diamantina, o município de Botuporã, poderá se tornar um dos destinos dos estudantes franceses para intercâmbio, conforme o prefeito Edimilson Antônio Saraiva.
Em entrevista ao Portal Folha do Vale na manhã desta terça-feira (28), o chefe do Executivo falou que vai receber no mês de abril uma comitiva francesa na cidade, com o objetivo de estreitar os laços entre as cidades.
“A missão contará com cerca de 10 prefeitos que fará uma breve introdução do desenvolvimento econômico e social do país, além disso, buscará parcerias com prefeitos de outras cidades da Bahia”, comentou o prefeito.
O perfeito disse que já existe um convenio entre Botuporã uma cidade localizada no Norte da França, inclusive duas estudantes francesas estão na cidade. Ele afirmou que agora Botuporá enviará dois estudantes que ficarão na França entre 8 e 12 meses.
Questionado se já tem uma data agendada para essa visita, Edimilson respondeu que essa data será divulgada ainda na primeira quinzena de março. “Vou divulgar essa data assim que houver uma confirmação”, disse.
De acordo com o perfeito, em 2022 ele visitou 15 cidades na França com o objetivo de buscar parcerias. Ele disse que os prefeitos estarão na Bahia, especialmente em Botuporã para conhecer o município.