Presidente da Câmara denuncia ‘gabinete do ódio’ na Prefeitura de Caetité
Na sessão de segunda-feira (26), o parlamentar apresentou na tribuna da casa legislativa, provas de um possível esquema de fakes news .
CAETITÉ — O presidente da Câmara de Caetité, no sudoeste da Bahia, Rodrigo Gondim, denunciou o chamado “gabinete do ódio” na prefeitura da cidade e o uso indevido de redes sociais para manipular a opinião pública.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na sessão de segunda-feira (26), o parlamentar apresentou na tribuna da casa legislativa, provas de um possível esquema de fakes news montado na gestão do Prefeito Valtécio Aguiar.
O parlamentar afirmou na Tribuna Livre que denunciou há alguns meses junto a Polícia Civil uma página no Instagram, esta que publicava ofensas e agressões a imagens de pessoas em Caetité. Ele disse que a página sempre utilizou o anonimato e textos chulos e sem autoria.
A polícia, por sua vez, abriu inquérito e rastreou a identidade do dono da página pelo IP de registro. Um dos computadores usados para alimentar o perfil apócrifo, estaria dentro do prédio da administração municipal de Caetité, vinculado a secretaria de Relações Institucionais.
Um funcionário de cargo comissionado seria o dono da página e utilizava do tempo de serviço para alimentar o perfil. Rodrigo ainda afirmou que outras pessoas estão envolvidas e que a estrutura da prefeitura está sendo usada para outros fins.
A Prefeitura de Caetité não se manifestou, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.