Presidente da associação Agro-extrativista das Comunidades de Pau d’Arco e Parateca fala sobre denúncia

O casal foi beneficiado com uma casa popular através dessa associação, mas teve esse beneficio cortado, por motivos político.

Presidente da associação

O presidente da Associação Agro-extrativista das Comunidades de Pau d’Arco e Parateca, Osmar Rodrigues da Silva e o tesoureiro Alekson dos Santos Nascimento, procuram a equipe do programa Em Cima do Rastro, nesta quarta-feira, 23 de maio, para esclarecer as denúncias contra a entidade.

Na última sexta-feira, 18 de maio, o casal Juscelino Neris da Silva, Pretinho de 54 anos e Gildete Neris dos Santos de 34 anos, procuraram a nossa reportagem para denunciar o presidente e o tesoureiro.

Tesoureiro

Segundo o casal, eles foram beneficiados com uma casa popular através dessa associação, mas teve esse beneficio cortado, por motivos político. “O material já estava em frente o local que seria construído a nossa casa, mas Osmar mandou retirar e passou a casa para outra pessoa. Ele fez isso após uma discussão e chegou até ameaçar meu marido e de morte. Osmar tomou o beneficio sem nenhuma explicação”, disse.

Segundo Osmar, ele retirou o nome de Gildete da lista por que ele vinha difamando ele e associação por onde passava. “Colocamos o nome dela na lista das casas sem ela se ser associada. O estatuto permite agente fazer isso, mas diante do que ela vinha falando na rua resolvi retirar cortar definitivamente o beneficio”, disse.

Nossa equipe conversou com o representante do INCRA de Bom Jesus da Lapa, Dr Amilton que prometeu resolver o problema o mais rápido possível. Segundo o INCRA, o presidente pode expulsar alguém, porém existem critérios.

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário