Prefeitura de Manga a cancelar programação do sábado devido às fortes chuvas

Não há a confirmação de que todos os contratos as bandas serão prorrogados nem se há custo adicional para o município.

Por: Luis Claudio Guedes

Encravada no semiárido do extremo norte-mineiro, a ribeirinha Manga tem baixo regime de chuvas, que chegaram repentinamente e com força na noite do sábado (19), justamente a data escolhida para servir de ápice da festa que, em tese, serviria para comemorar os 90 anos de emancipação política do município. Serviria, porque há pelos menos 40 anos a data passou a ser comemorada no 7 de Setembro que, entre outras vantagens, representa economia para o município nas despesa com os preparativos da efeméride – inclusive nos preparativos para a participação dos alunos das escolas municipais nos desfiles.

Com o temporal da noite do último sábado,19 de outubro, a cidade ficou deserta e perdeu por completo o clima de festa. A administração foi obrigada a cancelar a programação da noite do sábado, que pode ainda ser transferida para logo mais, inclusive a apresentação do cantor Renato Teixeira, a atração mais esperada do evento, porque romperia com o ciclo já cansativo de axé e sertanejo universitário, foram cancelados e devem ser transferidos. Não há a confirmação de que todos os contratos as bandas serão prorrogados nem se há custo adicional para o município.

A medida serve apenas como paliativo, porque boa parte dos manguenses ausentes e os poucos visitantes que foram para a festa precisam retomar suas rotinas de trabalho ou estudo. Numa palavra: a festa da cidade de certa forma micou – o que só dá munição para a onde crescente dos críticos dos passos errantes da administração petista em Manga.

Edição www folhadovale.net

 

Deixe seu comentário