Prefeitura de Iuiú publica novo decreto que proíbe realização de festas e eventos com potencial de aglomerações
O decreto que proíbe realização de festas e eventos com potencial de aglomerações no município de Iuiú vale até o dia 10 de fevereiro.
IUIÚ – A prefeitura de Iuiú publicou um novo decreto que proíbe realização de festas e eventos com potencial de aglomerações no município.
O documento foi publicado no Diário Oficial na edição desta segunda-feira (10) e vale até o dia 10 de fevereiro, podendo ser prorrogado, a depender do quadro epidemiológico do município.
Conforme decreto, fica proibida a realização de todos os eventos coletivos (shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, vaquejadas, cavalgadas, encontros de som automotivo, casamentos, aniversários, confraternizações, eventos na zona rural, inclusive encontros entre pessoas de diferentes núcleos familiares), que reúnam público superior a 20 pessoas, realizados em locais públicos ou privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem na aglomeração de pessoas.
A realização de eventos com venda de ingressos e presença de público também passa a ser proibida, independente do público. O decreto ainda suspende o funcionamento de alguns estabelecimentos, como casas de shows e espetáculos de qualquer natureza; espaços de lazer como clubes, sítios com piscina e outros locais destinados ao aluguel para prática de lazer e realização de eventos; estabelecimentos/eventos congêneres com potencial de aglomeração.