Prefeitura de Iuiú pede compreensão da população no combate ao coronavírus
Diante da sobrecarrega no atendimento, os gestores pedem o apoio da população. Mais de 15 pacientes aguardaram por atendimento no turno da manhã.
SEGUNDA – Na manhã desta segunda-feira (7), a Secretária de Saúde de Iuiú, cidade da região Sudoeste informou que voltou apresentar alta no número de pacientes atendidos com suspeita de Covid-19.
De acordo informações da Secretaria, só nesta manhã mais de 15 pessoas aguardavam atendimento no Centro Covid-19, unidade de atendimento referência para tratamento de pacientes com a doença. Diante da sobrecarrega, os gestores pedem o apoio da população.
As medidas de cuidados sanitários visam evitar colapso de saúde. “Volto a fazer um apelo a população, usem máscara constantemente e corretamente. Se souber de alguém com resultado positivo que esteja na rua, nos ajude denunciando”, declarou Reinalldo Góes, prefeito de Iuiú.
Na última semana foram registradas três mortes por decorrência da Covid-19 num intervalo de 5 dias. Já são mais de 70 casos ativos no município. Em resposta ao constante crescimento de casos a Prefeitura de Iuiú editou um novo Decreto que endurece as regras para conter a onda de propagação do vírus.
No documento, o gestor executivo decretou lockdown pelo período de 8 dias, outras medidas relacionadas à venda de bebidas alcoólicas e realização de encontros religiosos seguem proibidos até o inicio de julho. Na entrada da cidade foi montada uma barreira que visa impedir que os moradores entrem com bebidas alcoólicas.

De acordo o boletim epidemiológico divulgado nas últimas 24 horas, até o momento Iuiú já registrou 554 casos positivos da doença. Do total, 470 pessoas já estão recuperadas, 77 com o vírus ativo e 7 óbitos. Ainda são aguardados 89 resultados de exame.