Prefeitura de Guanambi emite nota de esclarecimento sobre Programa Social Bolsa Universitária
A Comissão Executiva se coloca à disposição para qualquer esclarecimento, estando todos os seus atos verificados e analisados pela Controladoria Municipal.
No início da noite de segunda-feira (31), a Prefeitura de Guanambi emitiu uma nota após a repercussão negativa do resultado de um edital divulgado, com o objetivo de selecionar estudantes para sete vagas gratuitas no curso de Medicina da Faculdades Integradas Padrão de Guanambi (FIP-Guanambi).
O programa priorizou estudantes da elite e o edital foi direcionado para alunos já matriculados na instituição, em sua maioria, com renda familiar acima da média da população, o que torna o programa social excludente.
Na nota, a Comissão Executiva se coloca à disposição para qualquer esclarecimento, estando todos os seus atos verificados e analisados pela Controladoria Municipal.
Nota de Esclarecimento
A Comissão Executiva do Programa Social Bolsa Universitária instituída pelo Decreto Municipal nº 616/2022, com fundamento na Lei Municipal 1398/2021, publicou Edital n° 01/2022 abrindo as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos para o curso de medicina da Instituição FIP-Guanambi.
A referida lei foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores, sendo que toda a seleção pública está lastreada por fundamentos legais, atendendo aos princípios constitucionais da legalidade e publicidade. A Comissão informa que não houve conclusão da referida seleção pública, estando ainda na fase de análise socioeconômica dos inscritos.
A Comissão Executiva encontra-se à disposição para qualquer esclarecimento, estando todos os seus atos verificados e analisados pela Controladoria Municipal.
Comissão Executiva do Programa Bolsa Social
http://guanambi.ba.gov.br/noticias/nota_de_esclarecimento_decreto_municipal_n_616_2022_-23849