Prefeitura de Carinhanha emite NOTA de repúdio contra reportagem

Na nota, administração cita tratar de ato criminoso e irresponsável de um radialista que, sem ao menos solicitar informações, publicou.

CARINHANHA — A Prefeitura de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, emitiu uma nota de repúdio no final da tarde desta segunda-feira (13), contra uma reportagem produzida pelo radialista Júnio Guedes, em que ele mostra máquinas com slogan da administração colocando areia em um parque na região da Agrovila 23.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na denúncia, Guedes cita que flagrou uma caçamba e um veículo Strada com tambores de óleo diesel para abastecer as caçambas, ambos com o emblema da prefeitura.

No sábado (11), a representante do Ministerio Público Estadual, Ediene Santos Lousado, representou pela BUSCA E APREENSÃO NO PARQUE DE VAQUEJADA NUNES, NA REGIÃO DA AGROVILA 23, em razão de suposta prática criminosa.

Representação

Na nota, administração cita tratar de ato criminoso e irresponsável de um radialista que, sem ao menos solicitar informações ao poder público municipal sobre suas obras, vem constantemente divulgando fake news por meio de perfis nas redes sociais e, inclusive, formulando denúncias falsas perante a Justiça e o Ministério Público.

Vídeo

Ainda na nota, administração esclarece que, no estrito cumprimento do princípio da legalidade, somente realiza obras em patrimônio para o qual detém legitimidade legal para promover a execução.

“Todas as obras que a Administração vem realizando no Município estão dentro da lei, inclusive a colocação de areia no Parque de Vaquejada Nunes, que funciona como uma escolinha, onde dezenas de vaqueiros mirins treinam o esporte da vaquejada”, diz outro trecho da nota.

A nota encerra afirmando que a representação noticiada pelo tendencioso radialista é fruto de inconformismo e partidarismo político, inclusive explica que aguarda tomar ciência, formalmente, da representação noticiada, para oferecer resposta fundamentada e com lastro, na verdade, perante a Justiça.

“Após isso, adotará medidas jurídicas na esfera civil e criminal contra o radialista”, encerra.

Confira a nota na íntegra

Título: Prefeitura de Carinhanha repudia Fake News e adotará medidas legais

A Administração do Município de Carinhanha vem, por meio desta, repudiar o ato criminoso e irresponsável de um radialista que, sem ao menos solicitar informações ao poder público municipal sobre suas obras, vem constantemente divulgando fake news por meio de perfis nas redes sociais e, inclusive, formulando denúncias falsas perante a Justiça e o Ministério Público.

A Administração esclarece que, no estrito cumprimento do princípio da legalidade, somente realiza obras em patrimônio para o qual detém legitimidade legal para promover a execução.

Todas as obras que a Administração vem realizando no Município estão dentro da lei, inclusive a colocação de areia no Parque de Vaquejada Nunes, que funciona como uma escolinha, onde dezenas de vaqueiros mirins treinam o esporte da vaquejada.

Portanto, a representação noticiada pelo tendencioso radialista é fruto de inconformismo e partidarismo político.

A Administração aguarda tomar ciência, formalmente, da representação noticiada, para oferecer resposta fundamentada e com lastro na verdade, perante a Justiça.

Após isso, adotará medidas jurídicas na esfera civil e criminal contra o radialista.

Deixe seu comentário