Prefeitura de Brumado decreta situação de emergência por conta dos prejuízos causados pelas chuvas
O município de Brumado decretou situação de emergência em decorrência dos prejuízos causados pelas chuvas, conforme o Decreto de Nº 5.625 editado na última terça-feira (28) .
O prefeito do município de Brumado, na Região Sudoeste, Eduardo Vasconcelos, decretou situação de emergência em decorrência dos prejuízos causados pelas chuvas. O Decreto de Nº 5.625 editado na última terça-feira (28) .
O prefeito considera que as constantes chuvas já ocasionaram desabamentos, alagamentos de casas, bem como danificaram vias públicas e estradas vicinais.
As secretarias municipais ficam encarregadas de agir conjunta e adotarão ações imediatas para solucionar os impactos decorrentes do alto índice pluviométrico e prejuízos sofridos pela população
Ainda de acordo com o prefeito, o decreto deverá vigorar pelo prazo de tempo necessário à solução dos problemas. Além de Brumado, o município de Carinhanha, no Médio São Francisco, decretou situação de emergência também.
Situação de emergência
A situação de emergência é o reconhecimento legal, pelo município atingido, de uma situação anormal provocada por desastres. Neste caso, os danos são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada.