Prefeitos de Cocos e Palmas de Monte Alto encerram 1º ano de mandato bem-avaliados
A avaliação positiva estaria associada, à execução de obras, à presença do prefeito nas comunidades e a ações administrativas.
COCOS — Pesquisa do Instituto Vale realizada de 13 a 15 de dezembro de 2025 mostra que os prefeitos de Cocos, na região oeste da Bahia, Clevyn Domingues (PT), e de Palmas de Monte Alto, na região sudoeste, Marcos Túlio, Tito (PSD), terminam o 1º ano de mandato bem — avaliados.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A taxa de eleitores que consideram o trabalho dos chefes do Executivo municipal de Cocos “bom” ou “ótimo” é de 60%, enquanto 28% classificam como “ruim” ou “péssimo”. Outros 12% não souberam ou preferiram não responder. A avaliação positiva estaria associada, principalmente, à execução de obras, à presença do prefeito nas comunidades e a ações administrativas visíveis.
O desempenho do prefeito de Palmas de Monte Alto chega a 65% bom ou ótimo. Os que classificam como “ruim” ou “péssimo”, são 22%. Outros 13% não souberam ou preferiram não responder. A avaliação positiva de Tito estaria associada à execução de ações nas áreas da saúde, esporte, infraestrutura e à presença do prefeito nas comunidades.
A avaliação negativa está relacionada à falta de ação na área de educação. A pesquisa foi realizada pela Vale, empresa de Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 13 a 15 de dezembro de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos.
Foram 817 entrevistas nos dois municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. Os resultados por cidade mostram que os prefeitos numericamente estão bem avaliados.